Tecnologia de precisão

Um conceito que tem as nossas mãos

A Agricultura de Precisão é um sistema de gerenciamento que consiste na utilização racional de tecnologias voltadas ao manejo de solos, cujo principal conceito é aplicar no local correto e no momento adequado, a quantidade de insumos necessários à produção agrícola.

Conheça a Agricultura de Precisão da Terrena

O processo realiza-se por meio das seguintes etapas:

Identificação e georeferenciamento da área onde está implantada a tecnologia.

Definição da grade de amostragem de solo com o produtor, determinando em quantos talhões a área será subdividida. Coleta georeferenciada de solo: são efetuadas 15 perfurações por grade de amostragem para compor uma amostra final que representará a grade.

Análise completa das amostras no Centro de Análises da Terrena.

Interpretação dos resultados da análise de solo com recomendação de corretivos e fertilizantes, conforme a cultura e a produtividade desejada.

Elaboração dos mapas de fertilidade do solo e de aplicação de corretivos e fertilizantes.

Aplicação de fertilizantes com equipamento específico à taxa variável.

Coleta georeferenciada de folhas para avaliação do status nutricional das plantas.

Análise das amostras de folhas no Centro de Análises da Terrena.

Interpretação dos resultados da análise de folhas com recomendações para a aplicação de fertilizantes foliares e manejo nutricional da safra subseqüente.

Elaboração de laudo conclusivo após os dados de colheita, indicando os fatores críticos de produtividade da área e recomendado o manejo e a utilização de insumos para o próximo plantio.

Durante esse processo o produtor conta com o acompanhamento técnico da equipe Terrena em todas as etapas.

É assim que a Terrena faz a diferença. Com eficiência e autonomia, oferecendo assistência técnica especializada, completa logística de atendimento e alta qualidade dos materiais utilizados.

Equipe Técnica

A Agricultura de Precisão Terrena conta com equipe técnica treinada para realizar coletas de amostras de solos georeferenciadas, análises de macro e micro nutrientes deste material, interpretação dos resultados utilizando alguns sistemas como DRIS, IBK e a recomendação, assim como a aplicação de fertilizantes à taxa variável.

Nossa equipe está capacitada para a elaboração de mapas de fertilidade do solo e mapas sobre a avaliação do status nutricional das plantas, oferecendo total assistência durante as fases de desenvolvimento da cultura.